segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quanta pergunta

Me lembro quando era criança e sempre que ia na casa de algum parente, vinha a pergunta: O que você quer ser quando crescer? Perguntinha mais besta, como se fosse possível saber isso aos 9 anos de idade. Eu quis ser tanta coisa: Cientista, astronauta, jornalista, atriz, professora, paquita. Aos 9 anos podemos tudo, sonhamos e mudamos de idéia mais rápido do que se possa imaginar.
Depois as amigas começaram a perguntar: Você já deu o primeiro beijo? Como assim? Eu tinha apenas 12 anos e não queria saber dessa coisa de beijar, melhor era brincar (eu ainda brincava de boneca e "cozinhadinha").
Mas inevitavelmente o primeiro beijo aconteceu. Daí começaram a preguntar: Quando você vai namorar? Espera aí, eu só tinha 14 anos e não queira saber dessa coisa de namorar não. Queria mesmo era ir nas festinhas dançar a noite toda (melhor, até meia-noite que era a hora que tinha que ir embora).
Só que como tinha de ser, comecei a namorar, e logo a pergunta: Quando você vai casar? Nossa, nem pensava em casamento, queria curtir meu namoro e tinha ainda muitos planos a concretizar. Nesse meio tempo fiz faculdade, já quase certa do que eu queria ser. Arranjei um emprego bacana e curti muito.
E, como estava escrito, eu me casei. Ainda na lua-de-mel: O bebê é pra quando? Calma, ainda quero curtir meu casamento, e realizar outros tantos projetos. Porque tanta ansiedade? Sei que se um dia o bebê vier terei que me preparar para a próxima pergunta: Quando você vai dar um irmãozinho para o(a) ...
Nossa quanta pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário